Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies.

INFORMAÇÕES PARA EMISSÃO DE VISTO AMERICANO
ATENÇÃO
A partir de 2 de Janeiro de 2008, as seções consulares dos EUA não mais poderão aceitar solicitações de visto apresentadas com o formulário DS-156 preenchido manualmente ou datilografado. Solicitantes sem o formulário DS-156 preenchido online (EVAF) não poderão ser entrevistados. O Formulário eletrônico EVAF está disponível neste site e deverá ser impresso após a conclusão do agendamento. No dia da entrevista, o solicitante deve apresentar uma cópia impressa do formulário com código de barras, devidamente preenchido e assinado.

A partir de 2 de janeiro de 2008, a taxa de solicitação para vistos de não-imigrante dos EUA passará de 100USD para 131USD. Os solicitantes que tiverem pago a taxa de 100USD antes de 1º de janeiro de 2008 terão seus pedidos processados sem pagamento adicional se forem entrevistados até o dia 31 de janeiro de 2008. Solicitantes que pagaram a taxa de solicitação de 100USD para entrevistas de vistos que ocorram depois de 31 de janeiro de 2008 terão que pagar a diferença de 31USD antes da entrevista no próprio Consulado. Todo pagamento feito depois de 1º de janeiro de 2008, qualquer que seja a data da entrevista, deve ser já com o novo valor de 131USD.

Citibank: O posto do Citibank localizado na Embaixada em Brasília estará fechado de 15 de outubro de 2007 a 10 de janeiro de 2008.
Durante esse período, as taxas de solicitação de visto (131USD) somente poderão ser pagas nas demais agências do Citibank. Solicitantes que não efetuarem o pagamento com antecedência não poderão entrar na Embaixada.
A taxa somente pode ser paga em dinheiro e em REAL, e o câmbio utilizado é estipulado pela própria Embaixada. Segurança no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo
Turista, a Negócios ou Passeio

Se você é um cidadão de um dos 27 países a seguir, você pode viajar ou transitar pelos Estados Unidos em viagens de negócios ou passeio sem ter um visto, sob o Programa de Isenção de Vistos.
Alemanha
Dinamarca
Islândia
Países Baixos
Andorra (1/3)
Eslovênia (3)
Itália
Portugal
Austrália
Espanha
Japão
San Marino (1)
Áustria
Finlândia
Liechtenstein Suécia
Bélgica (3)
França
Mônaco
Suíça
Brunei (1/3)
Grã-Bretanha (2)
Noruega Luxemburgo
Cingapura Irlanda
Nova Zelândia
(1) O passaporte deverá continuar a ser válido pelo mínimo de 6 meses após o período da sua permanência nos Estados Unidos.

(2) Apenas cidadãos e súditos britânicos que possuam o "direito de residência" (right of abode) qualificam-se para o programa de isenção de vistos.

(3) A partir de 1 de Outubro de 2003, fica obrigatório a apresentação de passaportes de leitura ótica para os cidadãos desses paises viajando aos Estados Unidos pelo programa de isenção de vistos.
Observação: A partir de 26 de Outubro de 2004, todos os paises participantes do programa de isenção de vistos precisarão apresentar passaportes de leitura ótica para viajar aos Estados Unidos. As duas linhas no
rodapé da pagina do passaporte de leitura óptica podem ser lidas (como um código de barras) e contem informação digital sobre o dono do passaporte.

Observação: Qualquer passaporte emitido a partir de 26 de Outubro de 2005, usado para viajar através do Programa de Isenção de Visto deve conter informação biométrica.
Passaportes emitidos antes de 26 de outubro de 2005 não precisarão ter informação biométrica. Se você não se qualifica para o programa de isenção de vistos, leia as informações sobre Visto de Visitante. Visto de Visitante O propósito de sua viagem deverá ser somente negócios ou passeio ou o senhor não estará qualificado para viajar com um visto de visitante. Viajando com um visto de visitante, não é permitido trabalhar durante a sua permanência nos Estados Unidos, seja o trabalho remunerado ou não. Também não é permitido freqüentar escolas, universidades, curso de idiomas ou tomar conta de crianças como au-pair.
Se você não se qualifica para o programa de isenção de vistos, leia as informações sobre Visto de Visitante.
Visto de Visitante

O propósito de sua viagem deverá ser somente negócios ou passeio ou o senhor não estará qualificado para viajar com um visto de visitante.
Viajando com um visto de visitante, não é permitido trabalhar durante a sua permanência nos Estados Unidos, seja o trabalho remunerado ou não. Também não é permitido freqüentar escolas, universidades, curso de idiomas ou tomar conta de crianças como au-pair.
Informações Gerais
1. Um visto não garante a entrada nos Estados Unidos. No portão de entrada, um funcionário do Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS) dos Estados Unidos determinará se o senhor poderá entrar e qual será a duração autorizada da sua permanência.

2. A validade do visto não está relacionada com a duração autorizada da permanência. A validade do visto simplesmente indica o período no qual se pode requerer a entrada aos Estados Unidos. O funcionário do Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS) dos
Estados Unidos é quem determina se o senhor pode entrar no país e qual será a duração autorizada da sua permanência.

3. A bordo, a companhia aérea ou de cruzeiro lhe dará um pequeno formulário branco, o I-94, relativo à sua visita. É necessário preencher e assinar esse formulário. Ao entrar nos Estados Unidos, esse formulário será grampeado no passaporte com uma nota do
USCIS relativa à duração autorizada da permanência.
Se pretender permanecer por mais tempo, será necessário requerer ao USCIS uma Prorrogação da permanência (Extension of Stay). O requerimento da prorrogação não garante que a duração autorizada da permanência será prorrogada.
Documentos Normalmente Exigidos

Todas as pessoas devem apresentar os seguintes documentos quando fizerem o requerimento de um visto. Requerimentos incompletos não poderão ser processados!
Um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem. Se houver mais de uma pessoa relacionada no passaporte, será preciso fazer um requerimento de visto separado para cada pessoa que for viajar para os Estados Unidos É recomendado que seu passaporte seja válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem, mas isso não é obrigatório. Confira a planilha de Passaportes Estrangeiros para todas as outras nacionalidades.
Cópia de vistos anteriormente emitidos.

Um Formulário DS-156 ELETRÔNICO para todos os requerentes independente de idade.
Atenção: A partir de 2 de Janeiro de 2008, as seções consulares dos EUA não mais poderão aceitar solicitações de visto apresentadas com o formulário DS-156 preenchido manualmente ou datilografado. Solicitantes sem o formulário DS-156 preenchido online (EVAF) não poderão ser entrevistados. O Formulario eletronico EVAF está disponível neste site ao final do agendamento ou no endereço eletrônico http://evisaforms.state.gov.No dia da entrevista, o solicitante deve apresentar uma cópia IMPRESSA do formulário com código de barras, devidamente preenchido e assinado. Ao preencher o cadastro neste site, você estará preenchendo o formulário eletrônico DS-156 (EVAF). Sendo assim após agendar a sua entrevista, clique no botão GERAR DS-156 para imprimir o seu formulário.
Um Formulário DS-157 para todos os solicitantes com 16 anos ou mais, independente de sexo. Os formulários podem ser obtidos em qualquer Consulado ou Embaixada ou por download no nosso site no menu FORMULÁRIOS
Uma foto tirada nos últimos 6 meses (5 cm x 5 cm) para cada pessoa, de qualquer idade, tirada contra um fundo branco, com a pessoa diretamente diante da câmera, sem óculos, nem cobertura na cabeça (a menos que a religião proíba a ausência de cobertura na cabeça). O rosto deve cobrir 50 por cento da área da foto. Os cidadãos dos seguintes países devem fornecer duas fotos de passaporte: Camboja e Laos. Será cobrada somente uma taxa de requerimento.
Recibo do Citibank contendo o carimbo original do banco para comprovar que a taxa não-reembolsável de requerimento do visto foi paga em reais brasileiros, equivalendo a 131USD. Esta taxa somente poderá ser paga nas agências do Citibank no Brasil. No momento do pagamento, deve-se ter em mãos o número do passaporte e o nome completo do requerente (para São Paulo, é necessária a apresentação do passaporte original ou a presença do próprio requente no Citibank). Cheques não serão aceitos. Observação: Requerentes do visto G-5 ou A-3 não precisam pagar a taxa de 131USD.

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília: em qualquer agência do Citibank.

Recife: Há um caixa do Citibank no próprio Consulado, aberto das 7:30 as 11:30 hs, de segunda a sexta-feira. São Paulo: Há um caixa do Citibank localizado no próprio Consulado, aberto das 8:00-12:00 e 13:00-15:30 hs, de segunda a sextafeira.

Brasília: também disponibiliza um caixa do Citibank localizado na própria Embaixada, aberto das 7:45 as 10:00 hs, de segunda a sexta-feira. Algumas nacionalidades exigem o pagamento de uma taxa de emissão de visto (taxa de reciprocidade). A seção consular o informará se essa taxa é exigida e a quantia que deve ser paga. Clique aqui para verificar as taxas cobradas para requerentes portadores de passaportes brasileiros.
Originais dos documentos que mostrem: O propósito da sua viagem aos Estados Unidos; Documentos convincentes que comprovem que o senhor possui fundos suficientes para cobrir todas as despesas nos Estados Unidos, por exemplo declaração do imposto de renda, últimos 3 contra-cheques, extrato bancário, etc; e o Comprovante da sua intenção de deixar os Estados Unidos após sua estada temporária.

Alguns vistos exigem mais documentos: por exemplo, vistos para visitantes de intercâmbio, vistos de estudantes e vistos de trabalhadores temporários. Esses documentos devem ser apresentados juntamente com a requisição, e não podem ser obtidos nos escritórios consulares, somente junto à organização do intercâmbio, escola ou empregador.
Vistos para Empregados Domésticos

Em algumas circunstâncias, Vistos de Negócios (B1) podem ser emitidos para empregados domésticos/babás que acompanharão seu empregador a uma viagem aos Estados Unidos por um período limitado de tempo.

Lembre-se que a apresentação de documentos falsificados, ou declarações falsas ou enganosas feitas no formulário de requerimento ou ao entrevistador, podem fazer com que o senhor fique permanentemente desqualificado para obter qualquer tipo de visto americano.

Li e entendi as informações.